Mais de 60 mil pessoas e 20 mil veículos cruzaram fronteira para Black Friday
Mais de 60 mil pessoas e 20 mil veículos cruzaram a fronteira do Brasil com o Paraguai só no primeiro dia de ofertas do Black Friday, nessa sexta-feira (21). O levantamento é de um grupo de estudantes de Administração e Ciências Contábeis que está fazendo pesquisa no local.
Os carros nas ruas congestionaram o trânsito, que chegou a ter congestionamento de 20 km na BR-463. Em frente às lojas os clientes também formaram longas filas.
O presidente da Câmara de Indústria e Comércio de Pedro Juan Caballero, Pedro Bondiman, estava satisfeito com o resultado da campanha do Black Friday. "Essa primeira vez que estamos promovendo todo comércio e o resultado é positivo, o que nos credencia para realizar outras promoções", disse.
As promoções de 50% estão espalhadas pelos 400 comércios participantes da fronteira, entre eles os principais shoppings, como o Shopping China. Os locais participantes estão com faixas indicativas.
A Receita Federal também colocou faixas para orientar os consumidores que compras de até 300 dólares não precisam ser declaradas.
O Black Friday vai até domingo (23). Pela primeira vez na fronteira, o evento é inspirado na mega liquidação que se realiza tradicionalmente nos Estados Unidos, onde as melhores lojas colocam em ofertas seus produtos, marcando o início das compras natalinas no país.