Marina vai denunciar MS em Copenhague por usina na BAP
Pré-candidata a presidência da República, a senadora Marina Silva (PV) vai denunciar Mato Grosso do Sul na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontecerá em Copenhague, na Dinamarca. Organizações não-governamentais estão articulando com a ex-ministra para falar sobre a aprovação do projeto de lei que libera o plantio da cana-de-açúcar e a instalação de usinas em duas regiões da BAP (Bacia do Alto Paraguai).
Segundo o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PV e coordenador da Associação Bálsamo, Marina Silva fará com que o tema chegue às mesas de discussões em Copenhague. "Faremos de tudo para isso não passar em branco", anunciou Romero, que também integra o Fórum em Defesa do Pantanal.
"Contaremos com o apoio dos movimentos ambientais e sociais do mundo todo", destacou. Ele explicou que as entidades esperavam que o Governo do Estado concluísse o debate antes de acelerar a aprovação da proposta na Assembléia Legislativa.
O Fórum em Defesa do Pantanal participou de duas reuniões sobre o tema com a equipe do Governo e esperava esgotar os debates para a proposta voltar a tramitar no legislativo estadual.