ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Economia

MS supera meta de 623 mil declarações no IR; prazo termina às 23h

Mais de 60 mil documentos foram submetidos nesta sexta-feira (31), prazo final de entrega à Receita Federal

Por Gustavo Bonotto | 31/05/2024 22:45
Aplicativo da Receita Federal no aparelho celular. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Aplicativo da Receita Federal no aparelho celular. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Até às 20h45 desta sexta-feira (31), 623.012 sul-mato-grossenses cumpriram com a obrigação de declarar seus bens no Imposto de Renda 2024. O número superou a meta de 623 mil declarações a serem enviadas, estabelecida pela Receita Federal no início da campanha.

Somente no dia de hoje foram entregues 60 mil declarações no âmbito estadual. O balanço final será apresentado à imprensa na manhã deste sábado (1º).

Conforme destacado anteriormente, o prazo final termina às 23h (horário de MS) de hoje. Aqueles que são legalmente obrigados a entregar a declaração e não o fizerem dentro do prazo estabelecido estarão sujeitos à MAED (Multa por Atraso na Entrega de Declaração).

O Imposto de Renda é uma taxa cobrada pela Receita Federal com base no rendimento anual do cidadão e de empresas, sendo seu valor determinado conforme a renda declarada. Além de arrecadar fundos para o governo, o imposto permite um controle mais detalhado sobre a renda da população e seus padrões de gastos.

Quanto à obrigatoriedade de declarar, com a atualização da tabela do Imposto de Renda em 2023, estão obrigadas a fazer a declaração em 2024 as pessoas que se enquadram nos seguintes critérios, como rendimentos tributáveis acima de R$ 30.639,90, capital na venda de bens, operaram na bolsa de valores ou quem adquiriu posse de voltar maior que R$ 800 mil.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias