ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Economia

“Muito melhor que no ano passado”, comemoram vendedores ambulantes

O desfile no centro de Campo Grande começou por volta das 8h desta quinta-feira

Viviane Oliveira e Idaicy Solano | 07/09/2023 10:49
Ivonete vendendo crepe (Foto: Idaicy Solano)
Ivonete vendendo crepe (Foto: Idaicy Solano)

Com churros, pipoca, maçã do amor, crepes e algodão-doce, vendedores ambulantes aproveitaram o desfile pelo Dia da Independência para lucrar na manhã desta quinta-feira (7), no Centro de Campo Grande. “Muito melhor que no ano passado”, comemorou Ivonete Araújo, de 58 anos.

Com carrinho de crepe, a vendedora contou que também vendeu no desfile do ano passado e no dia 26 de agosto, aniversário da cidade, mas não rendeu muito, foi meio devagar. Hoje, ela está feliz com a movimentação e espera lucrar mais de R$ 500. “A expectativa está maior neste ano. Está bem mais movimentado do que no ano passado. Eu também estou mais conhecida no pedaço. Isso ajuda muito”, contou animada.

Sobre as apresentações, Ivonete disse que gosta e já desfilou na época de sua juventude. “Eu adoro, sou apaixonada, o encanto não acabou”, brincou.

Barbosa e Rosângela na barraca de pipoca (Foto: Idaicy Solano)
Barbosa e Rosângela na barraca de pipoca (Foto: Idaicy Solano)

Também está feliz com o resultado das vendas a comerciante Rosângela da Silva Leão, de 52 anos. Ela já trabalha como ambulante na praça vendendo pipoca e afirma que em relação ao desfile do ano passado, este ano superou as expectativas. “O pessoal saiu mais de casa e o tempo ajudou. Não está aquele calorão, está mais fresco, mais agradável. Até o momento, já lucrei R$ 1 mil vendendo pipoca e água. Tem bastante gente parando para comprar”, destacou.

Apesar do céu parcialmente nublado no início do desfile, o tempo continua abafado, o que explica a procura por água mineral. Vendendo algodão-doce e maçã do amor, Fernando Rodrigues, 50 anos, só quer voltar para casa depois que vender tudo. “Estou aguardando. Vamos ver o que vai acontecer. O povo está olhando o desfile, na hora que acabar, vão procurar o que comer”, disse.

Fernando acredita que a procura vai ser maior depois que o desfile acabar (Foto: Idaicy Solano)
Fernando acredita que a procura vai ser maior depois que o desfile acabar (Foto: Idaicy Solano)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias