Promoções da Black Friday em época de Copa do Mundo são a aposta do comércio
Lojistas têm expectativa de vender até 30% a mais que novembro do ano passado
Diferente de outros anos, novembro de 2022 tem sido um dos melhores meses para os comerciantes. Isso porque essa é a primeira vez que a Black Friday se junta à Copa do Mundo, atração dupla para o consumo.
A Yank Young Style, loja voltada para moda mais jovem, apostou em promoções que chegam até 70%, que vão durar até o final de novembro. Por lá, a vendedora Edimara Santos estima aumento de 10 a 15% nas vendas, considerando a junção dos eventos. “A expectativa é grande. Esperamos que dê uma melhorada nas vendas. Apostamos nessas duas datas”, diz confiante.
No local, camisetas da marca MCD e Oakley, por exemplo, sai de R$ 179,99 por R$ 99. O boné amarelo da Oakley está sendo vendido de R$ 240 por R$ 99. A camiseta do Brasil oficial de treino, de R$ 189 por R$ 130.
Na Loja Avenida não tem sido diferente. Na primeira arara o verde e amarelo já chama a atenção. O supervisor de vendas, Leonardo Cleto, estima alta de 25 a 30% nas vendas, se comparado a novembro do ano passado. “Esse fim de ano começou um pouco antes. O movimento que esperávamos para a última semana de novembro, por exemplo, já começou. Está tudo completamente diferente do ano passado”, ressalta.
Ainda de acordo com Cleto, algumas peças vão ficar na promoção até janeiro, como é o caso das roupas infantis, que estão saindo por R$ 15,99. Camiseta adulto sai por R$ 19,99 e algumas rasteirinhas também por R$ 19,99. Algumas camisetas do Brasil estão custando R$ 39,99, no preço mínimo.
Na Empório Modas, algumas roupas também estão em promoção. Camisetas de R$ 25 por R$ 19,90, short infantil de R$ 30 por R$ 19,90. “Essas datas têm sido a nossa esperança. Estamos vendendo bastante. Acredito que possamos vender 20% a mais”, comemora.
Além do setor de vestuário, a expectativa também está nas lojas de eletrodomésticos. Na Gazin, o gerente Everton Oliveira estima melhora nas vendas de 30%.
“Essas datas ajudam muito. Inclusive, estamos com campanha que a cada 100 reais em compras de televisores gera um cupom e concorre todo dia a 6 televisores até dia 9 de dezembro”, conta. Somente em Campo Grande, sete clientes já foram contemplados.
A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) realizou uma sondagem com mais de 100 empresários, e constatou que 77% deles sinalizaram que pretendem fazer promoções em novembro, como Black Friday e Black Week.