SFA, Iagro e Famasul iniciam amanhã reuniões na fronteira sobre riscos da aftosa
As reuniões acontecem nesta quinta-feira nos Sindicatos Rurais de Bela Vista, Ponta Porã e Eldorado, e no dia 23 no Sindicato Rural de Amambai.
Em continuidade aos trabalhos de defesa sanitária sobre o foco de febre aftosa confirmado domingo no Departamento de San Pedro (Paraguai), a SFA-MS (Superintencia Federal de Agricultura), a Agência de Defesa Sanitária (Iagro) e a Federação da Agricultura e Pecuária (Famasul), promovem a partir desta quinta-feira reuniões de orientação aos produtores da região de fronteira. As reuniões acontecem amanhã nos Sindicatos Rurais de Bela Vista, Ponta Porã e Eldorado, e no dia 23 no Sindicato Rural de Amambai.
"O motivo dessas reuniões é exatamente para bem orientar e esclarecer todos os envolvidos nesse processo", diz a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur), que estará presente nas reuniões junto com o superintendente da SFA/MS, Orlando Baez, e o presidente da Famasul, Eduardo Riedel.
Além dos pecuaristas da região também participam representantes da Iagro, Agraer, frigoríficos, transportadoras, lideranças de assentamentos, veterinários autônomos, consultores, lojas de produtos veterinários, escritórios de compra e venda de bovinos, entre segmentos da cadeia da carne.