Cassems cria banco para administrar a própria receita de forma "sustentável"
Caixa Assistencial dos Servidores Estaduais inaugura agência na segunda-feira (23)
A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) se tornou, a partir desta sexta-feira (20), uma instituição financeira como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Por meio de parcerias, a iniciativa busca dar sustentabilidade financeira e autonomia para o controle da receita de um dos mais tradicionais planos de saúde do Estado.
O presidente da caixa assistencial, Ricardo Ayache, ressaltou à imprensa que a mudança nos modelos de negócios dentro da área da saúde suplementar tem sido uma forma de enfrentar o cenário de crise econômico-financeira vivenciado por operadoras de planos de saúde, principalmente no pós-pandemia de covid-19.
“No Brasil, temos observado fusões entre operadoras, iniciativas como venda de ativos. Nesse sentido, a criação do Banco Cassems é uma alternativa para otimizar as finanças da Cassems”, explica.
O Banco Cassems é fruto de uma parceria estratégica com a BYBIZ Serviços Financeiros, que possui como sócio Erico Ferreira, controlador do Banco Omni e da Biz IP.
Para o CEO do Banco Cassems, Marcus Nunes, a parceria é um marco disruptivo para a caixa assistencial, promovendo uma maior eficiência operacional e otimização de recursos, sem necessidade de investimentos diretos da operadora.
“Estamos entusiasmados com essa parceria. Iniciamos em agosto a fase de teste do Banco Cassems, com alguns usuários do projeto piloto e a partir desta segunda-feira, 23 de setembro, todos os interessados já podem abrir sua conta no Banco Cassems, que se dedica a oferecer um atendimento que vai além do financeiro, priorizando a experiência e as necessidades dos nossos clientes”, afirma Nunes.
Com local - Diferente dos novos bancos digitais considerados "moderninhos", a Cassems terá uma unidade de atendimento presencial, localizada na Avenida Afonso Pena, 5.723. O espaço terá expediente já na próxima segunda-feira (23), em horário comercial.
A partir da inauguração, qualquer pessoa física, incluindo beneficiários, poderão abrir uma conta diretamente na agência física. Em breve, a abertura de contas também estará disponível pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.