ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Inscrições para mestrado e doutorado da UFMS encerram dia 15 de janeiro

Programa de pós-graduação oferece mais de 1,2 mil vagas a profissionais que queiram se especializar

Por Gabriela Couto | 08/01/2024 07:57
Cidade Universitária da UFMS, campus de Campo Grande, onde há cursos de pós-graduação disponíveis (Foto: UFMS)
Cidade Universitária da UFMS, campus de Campo Grande, onde há cursos de pós-graduação disponíveis (Foto: UFMS)

Encerram na próxima semana as inscrições para quem deseja fazer mestrado e doutorado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Interessados em uma das 1,2 mil vagas do programa de pós-graduação precisam preencher os dados de forma gratuita até dia 15 de janeiro. Clique aqui para saber mais.

O candidato pode estar em qualquer região do país e participar do processo seletivo sem ônus de deslocamento, restrições e despesas. Os interessados em ingressar no mestrado ou doutorado devem submeter a inscrição e anexar os documentos especificados no edital.

Além disso, há ainda a prova de línguas, em que os inscritos podem escolher entre Espanhol e Inglês. As vagas são distribuídas nas modalidades de ampla concorrência, ações afirmativas e Programa Qualifica, que busca promover a qualificação de servidores da Universidade e parceiros.

Os cursos estão disponíveis na Cidade Universitária e nos Campus do Pantanal, de Chapadão do Sul, de Três Lagoas e de Aquidauana.

A fase de seleção será realizada a partir do dia 1º de fevereiro e consiste na avaliação do currículo, apresentação de pré-projeto e prova de conhecimentos específicos.

As datas para as avaliações são definidas por cada programa de pós-graduação e devem ser divulgadas em seus respectivos portais. Já o resultado final deve ser divulgado até 8 de março.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias