Inscrições para o Instituto Mirim se encerram nesta quarta-feira
Para participar, é preciso ter entre 14 e 16 anos e estar inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais
As inscrições para ingresso no Instituto Mirim de Campo Grande se encerram nesta quarta-feira (6), às 23h59. O processo seletivo oferece vagas para adolescentes entre 14 e 16 anos que desejam participar das atividades do instituto em 2025. Para se inscrever, é necessário atender a alguns pré-requisitos, como estar registrado no Cadastro Único e ter uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.
A seleção é voltada para adolescentes nascidos entre 1º de julho de 2008 e 30 de junho de 2010. O resultado final será divulgado entre os dias 30 e 31 de janeiro de 2025, e a matrícula dos aprovados será realizada entre 15 e 24 de fevereiro de 2025.
Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Instituto Mirim (www.institutomirim.org.br) e preencher o formulário online, anexando os documentos necessários. O processo seletivo inclui entrevistas sociais, que acontecerão entre 5 de novembro e 6 de dezembro, por meio de teleatendimento. A data e horário da entrevista serão informados no comprovante de inscrição.
Outras informações sobre os requisitos para a inscrição, documentos necessários e o cronograma do processo seletivo estão disponíveis no site do Instituto Mirim. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (67) 2020-1369, (67) 2020-1377 ou (67) 2020-1368, ou pelo e-mail gestao.centro@institutomirim.org.br.
A instituição é destinada a jovens em situação de risco ou vulnerabilidade social, como os encaminhados pela rede de apoio do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), Conselhos Tutelares e outros órgãos de proteção. O instituto oferece, ao longo do ano, programas de capacitação e atividades que visam ao empoderamento e à melhoria da qualidade de vida dessas famílias. O objetivo é fortalecer os vínculos familiares e promover a inclusão social e profissional dos participantes.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.