ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 17º

Educação e Tecnologia

Instituto Mirim abre inscrições para o próximo ano letivo na segunda-feira

Vagas são destinadas a estudantes nascidos entre 1º de janeiro de 2008 e 31 de junho de 2009

Por Gustavo Bonotto | 26/10/2023 22:15
Fachada do Instituto Mirim, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Fachada do Instituto Mirim, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande) abre, na próxima segunda-feira (30), as inscrições para o próximo ano letivo. Neste ano, as vagas são destinadas a estudantes nascidos entre 1º de janeiro de 2008 e 31 de junho de 2009.

Considerada a porta de entrada para o mercado de trabalho, o instituto é reconhecido por direcionar jovens após a conclusão de cursos que abrangem noções básicas para o trabalho.

Segundo o edital, o candidato inscrito será informado por meio de comprovante impresso sobre a data e horário da entrevista social, que será por telefone. O resultado dos beneficiados será divulgado em fevereiro de 2024.

Para se inscrever é necessário estar no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), com os dados atualizados do responsável familiar e demais componentes familiares residentes no domicílio; ter comprovante do NIS (Número de Inscrição Social), do responsável legal, do adolescente e dos demais componentes familiares, atualizado nos últimos 24 meses.

A família tem que ter renda per capita de até meio salário mínimo; tem que estar matriculado e frequentando o ensino regular e participar das entrevistas sociais e apresentar todos os documentos solicitados no comprovante de inscrição.

Depois das entrevistas sociais, a equipe técnica realiza análise e visitas domiciliares para avaliação dos indicadores de verificação social que correspondem aos dados socioeconômicos das famílias dos adolescentes.

Para a classificação são considerados diversos itens que demonstram a vulnerabilidade ou risco social dos usuários e suas famílias, tais como: privação ou ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos, vínculo social fragilizado, desvantagens pessoais resultantes de deficiência física e intelectual leve a moderada e direitos violados.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias