ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 33º

Educação e Tecnologia

Instituto oferta vagas para cursos técnicos integrados em 5 cidades

As oportunidades são em cinco municípios, com ingresso no primeiro semestre de 2023

Viviane Oliveira | 06/11/2022 14:18
Alunos no auditório do campus Três Lagoas na abertura de um evento (Foto: Muriel Teixeira)
Alunos no auditório do campus Três Lagoas na abertura de um evento (Foto: Muriel Teixeira)

Terminam no dia 5 de dezembro as inscrições do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) com 280 vagas em cursos técnicos integrados, na Educação de Jovens e Adultos (Proeja), e cursos técnicos subsequentes. As oportunidades são em cinco municípios, com ingresso no primeiro semestre de 2023.

O interessado pode acessar a Central de Seleção do IFMS ou comparecer à Central de Relacionamento do campus e solicitar auxílio. Os cursos Proeja se destinam àqueles com ensino fundamental completo e, no mínimo, 18 anos de idade. Para os subsequentes, por sua vez, é necessário ter ensino médio completo. Ambos são gratuitos.

No edital n° 071/2022 (clique aqui) estão disponíveis as informações sobre as 120 vagas no ensino integrado Proeja. Já o processo seletivo para as 160 vagas nos cursos subsequentes constam no edital n° 070/2022 (clique aqui). Em Aquidauana e Dourados, a opção é o curso técnico integrado em Administração (Proeja). Já em Naviraí, é possível se inscrever para o técnico integrado em Manutenção e Suporte em Informática (Proeja).

Na oferta dos cursos técnicos subsequentes, as opções são Agricultura, em Naviraí e Ponta Porã; Marketing, em Dourados; e Zootecnia, no município de Nova Andradina. São 40 vagas para cada turma. Metade das vagas é reservada aos candidatos que estudaram em escola pública.

Desse total, há cotas para aqueles que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

Nos siga no Google Notícias