Liberada consulta de resultado da prova de títulos do "Enem dos Concursos"
Quem não concordar com a nota preliminar desta avaliação podem entrar com recurso até amanhã (5)
O resultado da prova de títulos do "Enem dos Concursos" foi divulgado nesta segunda-feira (4), pela área do candidato do portal do aluno. Conforme o edital do certame, cada modalidade de título pode valer de 5% a 10% do total de pontos, e tem caráter classificatório.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O resultado da prova de títulos do "Enem dos Concursos" foi divulgado, permitindo que candidatos consultem suas notas no portal do aluno. Cada título pode valer de 5% a 10% dos pontos totais e a classificação pode ser alterada com base na pontuação obtida. Candidatos insatisfeitos com a nota preliminar podem recorrer até amanhã, e o resultado final será publicado em 21 de novembro. Com 2,1 milhões de inscritos, apenas 970 mil compareceram ao exame, levando a uma atualização nas vagas por bloco temático. A entrega de documentos comprobatórios teve um dia a mais para os candidatos, sendo crucial para a classificação dos cargos.
Nesta etapa do CNPU (Concurso Público Nacional Unificado), a classificação do candidato pode mudar dependendo da pontuação obtida com os títulos, e não é eliminatório. Os candidatos que não concordarem com a nota preliminar desta avaliação podem entrar com recurso até amanhã (5).
Conforme a banca examinadora, Cesgranrio, em 19 de novembro o resultado dos pedidos de reavaliação serão divulgados. A publicação do resultado final das provas está previsto para acontecer no dia 21 de novembro.
Os títulos foram analisados pela banca examinadora e o resultado pode ser conferido no painel do CNPU (Concurso Público Nacional Unificado). Para acessar é necessário usar o CPF e senha cadastrada previamente no portal Gov.br.
Em setembro, o MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) anunciou que haveria uma atualização entre candidatos e vagas para cada bloco temático devido ao grande número de abstenções nas provas. Com 2,1 milhões de candidatos inscritos, apenas 970 mil compareceram ao exame realizado no dia 18 de agosto, o que representa menos da metade dos inscritos.
No período de entrega dos documentos comprobatórios, os candidatos tiveram um dia a mais do período previsto para enviar a documentação pendente. A etapa é considerada fundamental para a classificação dos cargos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.