ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

Locais de prova do Enem 2024 já podem ser acessados, veja como consultar

Candidatos farão o exame nos dias 3 e 10 de novembro

Por Cassia Modena | 22/10/2024 07:59
Candidatos se concentram em local de prova do Enem, na Capital (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Candidatos se concentram em local de prova do Enem, na Capital (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Inscritos na edição deste ano do Enem (Exame Nacional do Ensino Médico) podem consultar o local que farão a prova a partir desta terça-feira (22).

A informação está disponível na Página do Candidato, que pode ser acessada no site do Inpe (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) por meio de login único na plataforma gov.br, aqui.

O local de prova pode ser visualizado no cartão de confirmação do inscrito. Nele também consta número de inscrição, datas e horários da aplicação. Além disso, o documento registra se haverá atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, quando são os casos dos candidatos.

A prova - O exame será aplicado em duas fases, em diferentes datas: 3 e 10 de novembro deste ano.

A abertura dos portões será às 12h e o fechamento às 13h (horário de Brasília) nos dois dias. Os candidatos poderão começar a responder às 13h30. O término das avaliações será às 19h no primeiro dia de aplicação e às 18h30 no segundo dia.

No primeiro dia de Enem, além da redação, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias. Já no segundo dia, os participantes fazem as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e ainda matemática e suas tecnologias. São 45 questões em cada área do conhecimento.

Outras datas - Ainda segundo o cronograma do edital, a divulgação do gabarito será em 20 de novembro.

O resultado final será publicado apenas em 13 de janeiro de 2025.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias