MEC vai reaplicar o Enem 2023 para alocados em locais de prova distantes
Estudantes prejudicados por falha poderão refazer a prova nos dias 12 e 13 de dezembro
O MEC (Ministério da Educação) confirmou que cerca de 50 mil inscritos no Enem 2023 poderão fazer as provas em outra data após um erro no sistema alocar os candidatos ao ensino superior em locais distantes de suas casas.
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação, informou que esse grupo em específico realizará os exames nos dias 12 e 13 de dezembro, quase um mês depois das provas normais.
Segundo a nota enviada à imprensa, os inscritos prejudicados e que estejam interessados em fazer o Enem em dezembro deverão submeter seus pedidos para a análise. Esse comunicado deve ser feito na página do participante, onde haverá uma aba específica para isso.
No entanto, o sistema só será aberto para a adaptação entre os dias 13 a 17 de novembro. A justificativa da pasta se dá após o número representar apenas 1% dos inscritos, que espera 3,9 milhões de candidatos em mais de cinco mil salas de aula.
A reportagem chegou a contatar o Inep por e-mail, a fim de levantar dados locais sobre o exame, mas não obteve um retorno até o fechamento desta matéria. O espaço continuará aberto para declarações futuras.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.