Ministério da Educação reconhece oito cursos superiores em MS
Os cursos precisam ser reconhecidos para que os alunos recebam diploma ao fim da graduação
O MEC (Ministério da Educação) reconheceu oito cursos superiores em quatro universidades de Mato Grosso do Sul: Insted, Anhanguera, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Unifahe. A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (30).
Na Insted, os cursos reconhecidos foram: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciências Contábeis; na UFMS, estão na lista: Administração (Chapadão do Sul); Audiovisual (Campo Grande); Engenharia de Produção (Nova Andradina); na Anhanguera, o curso de Nutrição; e na Unifahe (Mundo Novo), Ciências Contábeis.
O reconhecimento é uma das formas de controlar a qualidade dos cursos universitários, bem como validar os diplomas. Os cursos precisam ser reconhecidos para dar segurança de diploma aos alunos, caso contrário, não recebem ao final da graduação.
O tipo de estrutura oferecida aos alunos, laboratórios, biblioteca, titulação de professores e grade curricular são alguns requisitos principais para conseguir o reconhecimento.