Nova fase do MS Supera abre inscrições para 193 vagas nesta quinta-feira
Programa do governo estadual, ele oferece auxílio financeiro de 1 salário mínimo a estudantes de baixa renda
Restam 193 vagas para cadastro de estudantes de curso técnico ou universitário de Mato Grosso do Sul que se enquadram nas regras do programa MS Supera, receberem auxílio financeiro de um salário mínimo mensal. As inscrições para preenchê-las começam nesta quinta-feira (22) e vão até 3 de setembro.
Podem receber o benefício aqueles matriculados em curso de graduação presencial ou a distância, em instituição de ensino superior pública ou privada, ou em curso técnico de nível médio com duração mínima de 18 meses ou 800 horas.
É preciso comprovar renda individual de até um salário mínimo e meio nacional ou renda familiar não superior a três salários mínimos nacionais mensais, considerada a renda bruta.
Outros requisitos são morar em Mato Grosso do Sul por mais de dois anos, não ter diploma de graduação de nível superior e não ser beneficiário de outro programa social.
O link para inscrição está disponível no site da Sead (Secretaria Estadual de Assistência Social e dos Direitos Humanos): www.sead.ms.gov.br.
Prioridades - Estudantes indígenas têm prioridade na seleção. Em seguida, serão considerados aqueles com menor renda média familiar; mães solo que residam com filhos menores de 18 anos e mães de filhos com deficiência; pessoas com deficiência; e, por fim, a idade será utilizada como critério de desempate, favorecendo candidatos mais velhos.
Esses critérios de seleção estão previstos em resolução publicada na edição extra do Diário Oficial do Estado de ontem (21).
Beneficiários - Já fazem parte do programa estadual e recebem o auxílio, 1.807 pessoas.
Segundo a Sead, o objetivo do MS Supera é "garantir a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica em cursos de nível técnico ou universitário, evitando a evasão escolar e promovendo a inclusão educacional, com foco especial nos estudantes indígenas".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.