Provas da 1ª fase da Obmep serão aplicadas nesta terça-feira
Irão participar estudantes do ensino fundamental e médio em 210 escolas públicas e privadas da Capital
Mais de 210 escolas da rede pública e privada de Campo Grande irão aplicar a prova de primeira fase da 18ª Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) nesta terça-feira (30).
Nesta primeira fase, as provas serão aplicadas e corrigidas pelas próprias escolas, conforme regulamento. O estudante terá 2h30 minutos para resolver as 20 questões do exame, preparado em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade do aluno: Nível 1 (6º e 7º anos), Nível 2 (8º e 9º anos) e Nível 3 (Ensino Médio).
Os alunos que conquistarem bons desempenhos serão convidados a participar do PIC (Programa de Iniciação Científica Jr.) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico.
Além de 8,4 mil medalhas de ouro, prata e bronze oferecidas em nível nacional, também serão distribuídas, pelo menos, outras 20,5 mil medalhas regionais.
Considerada a competição científica do País, avaliação reúne, todos os anos, mais de 18 milhões de estudantes de todo o País. Criada pelo Impa em 2005, a olimpíada tem apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e é promovida com recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC).