Usuários relatam instabilidade no sinal da Vivo nesta quinta-feira
Serviços estão fora do ar para diversos clientes, incluindo telefonemas e internet
Usuários da empresa de telefonia Vivo relatam instabilidade no sinal de internet nesta quinta-feira (1º) em Campo Grande e em várias cidades do Brasil. Serviços estão fora do ar para diversos clientes, incluindo também os telefonemas.
O estudante Gabriel Garcia, de 22 anos, relata que não conseguiu utilizar os dados móveis na manhã de hoje. Ele afirma que usa apenas o Wi-Fi e que precisa da internet para se comunicar. "Desde cedo não está funcionando, achei que era coisa só do meu celular, mas todo mundo que eu conheço que tem Vivo está com problemas".
Segundo a plataforma Downdetector, que identifica quando há instabilidade ou relatos de usuários com problemas, por volta das 9h30, houve mais de 3 mil relatos simultâneos de falhas. Os problemas mais notificados são de telefonia móvel (48%), falta de sinal (40%) e internet fixa (12%).
O Campo Grande News tentou contato com a assessoria de imprensa da Vivo, que identificou uma instabilidade em um equipamento de sua rede, que "pode ter provocado dificuldades na utilização de serviços da empresa".
"Assim que [a Vivo] identificou a questão, uma equipe técnica atuou prontamente e os serviços estão sendo normalizados gradativamente", garantiu.