WhatsApp deixará de funcionar em aparelhos celulares antigos
De acordo com a Meta, interrupção é necessária para assegurar a segurança e estabilidade do aplicativo
O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp deixará de funcionar em aparelhos celulares antigos, informa a empresa Meta, em comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (24). A funcionalidade será interrompida nos sistemas Android 4.1, que não recebem atualizações das fabricantes desde 2015.
De acordo com a fornecedora, essa interrupção é necessária para assegurar a segurança e estabilidade do aplicativo. Já que sistemas operacionais mais antigos não recebem mais atualizações que contém as últimas correções de segurança, o que torna os usuários vulneráveis a possíveis ataques cibernéticos.
Alguns modelos que operam com Android 4.1 já estão sendo notificados sobre a descontinuação do suporte. Os usuários que receberem a notificação terão um período de 30 dias para atualizar o sistema operacional ou adquirir um novo aparelho.
Compatibilidade - Para saber se o seu celular está na lista de aparelhos afetados, basta verificar a versão do Android instalada no dispositivo. Para isso, siga os passos abaixo:
- Abra o menu de configurações do celular.
- Toque em “Sobre o telefone” ou “Informações do telefone”.
- Procure a versão do Android na seção “Versão do software”.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.