ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 34º

Enquetes

A menos de um mês da eleição, você já tem seus votos definidos? Participe

Responda a enquete no fim desta matéria ou na capa do portal e deixe seu comentário nas redes sociais

Por Murilo Medeiros | 11/09/2024 07:59
Urna eletrônica utilizada nas eleições de 2022 em Mato Grosso do Sul (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Urna eletrônica utilizada nas eleições de 2022 em Mato Grosso do Sul (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A menos de um mês da eleição, você já tem seus votos definidos? É o que o Campo Grande News quer saber na enquete desta quarta-feira (11). Responda a pergunta no fim dessa matéria ou na capa do portal, e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.

O primeiro turno está marcado para o dia 6 de outubro, faltam apenas 25 dias para a votação. Em Campo Grande, caso nenhum candidato chegue a mais de 50% dos votos, o segundo turno acontecerá no dia 27 de outubro.

Entre os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, apenas Campo Grande poderá ter segundo turno nas eleições para prefeito deste ano. A Capital tem 646.198 eleitores aptos a votar, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). As cidades têm que ter pelo menos 200 mil eleitores para que a disputa vá para segundo turno.

Na Capital, são 8 candidatos à Prefeitura e 469 à Câmara de Vereadores. A propaganda eleitoral com pedido explícito de voto, bandeiradas, comícios, distribuição de material gráfico e outros atos de campanha podem ocorrer livremente até 5 de outubro, véspera das eleições. A propaganda no horário eleitoral gratuito em rádio e TV começou em 30 de agosto e vai até 3 de outubro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

A menos de um mês da eleição, você já tem seus votos definidos?

Sim

61%

Não

39%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
Nos siga no Google Notícias