Acidentes de trânsito vão reduzir com mais fiscais nas ruas, dizem leitores
Falta empatia, educação e bom senso aos condutores, segundo relatos deixados nas redes sociais
A maioria dos leitores, 55%, respondeu na enquete do Campo Grande News de segunda-feira (3) que precisa de mais fiscais na rua para reduzir o número de acidentes no trânsito; 25% disseram que são necessárias multas mais severas; e 20% pediram mais campanhas de prevenção.
O leitor Marcelo Silva comentou nas redes sociais do jornal que os condutores precisam ser mais educados. "É tão simples ter cautela, prudência, educação e respeito. Isso Campo Grande não tem, está longe disso acontecer".
A leitora Adriana Alves Silva comentou que a conduta dos motoristas precisa mudar, pois falta "responsabilidade, respeito, paciência, educação, e amor próprio e com os outros".
A leitora Lidia Beltrão acredita que falta responsabilidade e empatia nos condutores. "Consciência, responsabilidade e educação. Quando o ser humano ter noção de tudo isso, aí sim vão diminuir os acidentes".
Levantamento - Durante o primeiro semestre deste ano, 400 pessoas foram vítimas de acidente de trânsito na Capital, segundo dados da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). O levantamento ainda pontua que, somente no mês de junho, 11 pessoas foram mortas devido aos acidentes.
Somente neste final de semana, pelo menos sete pessoas morreram nas estradas de Mato Grosso do Sul. Foram registrados acidentes com morte nas rodovias MS-134, MS-141, MS-157, MS-395 e na BR-376. Pelo menos em quatro ocorrências, as colisões aconteceram porque motoristas invadiram a pista contrária.