ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Enquete: 51% dizem que filho não foi vítima de violência nas escolas

Enquete do Campo Grande News, porém, mostra índice próximo de relatos de violência, 49% do total

Silvia Frias | 01/04/2023 08:03
Diretor de escola imobiliza aluno que levou réplica de arma em escola de Campo Grande. (Foto/Reprodução)
Diretor de escola imobiliza aluno que levou réplica de arma em escola de Campo Grande. (Foto/Reprodução)

Enquete do Campo Grande News apontou que 51% dos leitores dizem que seus filhos foram vítimas de algum tipo de violência na escola. Porém, a distância dos que tiveram algum caso é mínima, 49%.

Os casos de violência foram destaque na última semana, como o ocorrido em Jardim, a 233 quilômetros de Campo Grande, quando uma estudante de 10 anos foi ferida a golpe de tesoura, desferido por colega. O garoto seria vítima constante de bullying. Na quinta-feira (23), estudante de escola de Campo Grande levou réplica de arma de fogo para ameaçar diretor e alunos.

Leitora do Campo Grande News desabafou nas redes sociais sobre a dificuldade de denunciar os casos na escola.

O índice de violência nas escolas aumentou desde o retorno às salas de aula, após período de reclusão imposto na pandemia. Pesquisa realizada pela Nova Escola, feita com 5.305 educadores em todas as regiões brasileiras, em 2022, apontam seis em cada dez professores avaliam que os alunos estão mais violentos.

Dos entrevistados, 65,8% responderam que os alunos estão mais violentos neste ano, sendo que 22,9% disseram que os casos de violência acontecem mais de uma vez por semana na escola em que atuam. Outros 23,4% afirmam que acontece mais de um caso por mês.

Nos siga no Google Notícias