Enquete: 51% têm costume de vistoriar as mochilas de seus filhos
Vigilância Sanitária da SES (Secretaria de Estado de Saúde) fez um apelo para flagrar cigarros eletrônicos
O resultado da enquete desta segunda-feira (22) foi apertado. Pouco mais da metade dos leitores, 51%, dizem que costumam vistoriar as mochilas de seus filhos. Outros 49% não têm esse hábito.
Nas redes sociais, a leitora Elenice Alves disse que sempre vistoria a bolsa de seu neto. "Todos os dias com certeza olho, ele já sabe e quando entra no portão já fala 'vó pode olhar minha mochila!'".
Os mais jovens são os mais afetados pelos cigarros eletrônicos e o dispositivo é facilmente confundido com um material escolar. A Vigilância Sanitária da SES (Secretaria de Estado de Saúde) fez um apelo para que pais vasculhem as mochilas dos seus filhos, já que Mato Grosso do Sul é o segundo estado no ranking nacional de consumo de DEFs (Dispositivos Eletrônicos para Fumar).
Apesar de ser proibido vender, armazenar e transportar, a leitora Ana Maria Oliveira comentou nas redes sociais que é comum ver jovens fumando cigarros eletrônicos. "Na entrada da escola todos os dias eles fumam descaradamente, está descontrolada a situação".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.