ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  02    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Enquete: 63% dizem ter presenciado algum tipo de violência doméstica

Segundo dados da Sejusp, 67 mulheres foram vítimas de feminicídio em 2022 no Estado

Idaicy Solano | 03/03/2023 07:53
Enquete: 63% dizem ter presenciado algum tipo de violência doméstica

A enquete desta quinta-feira (2) do Campo Grande News perguntou aos leitores se eles já presenciaram algum tipo de violência doméstica. A maioria, 63%, responderam que sim e 37% responderam que nunca presenciaram.

A leitora Wilma Torres compartilhou através das redes sociais do jornal que já presenciou várias agressões e costuma ter a iniciativa de denunciar o crime. "Fui responsável por várias denúncias anônimas. Não dá para ficar calada vendo, assistindo ou sabendo de tantas agressões e fingir que não sabe".

Segundo dados da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), 67 mulheres foram vítimas de feminicídio no ano passado, em Mato Grosso do Sul. Este ano, já são cinco casos, conforme dados divulgados pelo governo estadual.

O caso mais recente aconteceu na última terça-feira (28), em plena luz do dia. Quem trabalhava ou passava por uma galeria de lojas na Rua Francisco Pereira Coutinho, no Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande, presenciou o momento em que mulher, monitora de alunos de uma escola infantil, foi esfaqueada pelo ex-marido.

O suspeito tentou fugir a pé, mas foi abordado por um borracheiro que presenciou as cenas de agressão e conseguiu conter o agressor até a chegada da Polícia Militar.

A vítima foi resgatada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em estado grave, e morreu na Santa Casa. O agressor foi detido e encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Enquete: 63% dizem ter presenciado algum tipo de violência doméstica


Nos siga no Google Notícias