Enquete: 87% dos leitores dizem nunca ter sofrido ataque de animal silvestre
Apenas 13% dos participantes da enquete de ontem declararam que já foram vítima dos ataques
Resultado da enquete realizada pelo Campo Grande News de quinta-feira mostra que 87% dos leitores nunca foram atacados por animais silvestres, enquanto outros 13% já foram vítimas dos ataques.
Cicloviajante, o leitor Ivalney Lucena Xarão que viaja de bicicleta por toda a América do Sul comentou que nunca sofreu um ataque pois tem cautela ao entrar em contato com os animais. “Nunca fui atacado, porque sempre respeitei o ambiente deles…”.
“Fui atacada por quero-quero” relatou a leitora Mi Chelle, a ave silvestre que atacou a participante é conhecida como uma ave temperamental e famosa por atacar intrusos.
O Campo Grande News publicou o ataque sofrido pelo guia de pesca e turismo, Wesley Costa Oliveira, de 28 anos, o guia foi atacado por uma sucuri, de 1,5 metro, após tentar filmar o animal. O susto aconteceu no último domingo (23), no Passo do Lontra, em Miranda, a 201 km de Campo Grande.
Wesley relatou em entrevista que no dia estava acompanhado de um casal de turistas, que vieram de Maringá (PR). Na ocasião, eles estavam realizando o pesque e solte. Ao amarrar o barco, a mulher percebeu que a cobra estava atrás dela e avisou o guia. Na tentativa de gravar um vídeo “legal”, segundo Wesley, a sucuri acabou atacando.