ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 21º

Enquetes

Maioria diz que não, mas 35% têm amigo ou familiar vitima das enchentes no RS

Tragédia que atingiu o estado gaúcho desencadeou uma série de campanhas de arrecadação

Por Gabriel Neris | 08/05/2024 06:36
Maioria diz que não, mas 35% têm amigo ou familiar vitima das enchentes no RS
Roupas arrecadadas no CTG, em Campo Grande, e que serão levadas para o RS (Foto: Alex Machado)

A maioria dos leitores respondeu em enquete do Campo Grande News que não tem amigo ou familiar vítima das enchentes do Rio Grande do Sul. Enquanto 65% responderam que “não”, outros 35% comentaram que conhecem alguém que está passando por necessidades por conta das fortes chuvas dos últimos dias na região sul do país.

A tragédia que atingiu o estado gaúcho desencadeou uma série de campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, colchões e até mesmo de ração para os animais, também afetados pelos alagamentos.

No CTG (Centro de Tradições Gaúchas) de Campo Grande, no Vilas Boas, já foram arrecadadas 3,5 toneladas de alimentos. O Governo do Estado também anunciou que todas as escolas da Rede Estadual de Ensino e unidades das forças de segurança estadual, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, serão postos de recolhimento.

Para aqueles que desejam contribuir, independentemente de sua localização, a plataforma Donativa, em parceria com Campo Grande News, Band e SBT MS, surge como uma alternativa confiável para doações em dinheiro.

As doações feitas através da plataforma Donativa serão direcionadas ao Rotary Club do estado, que coordenará as ações prioritárias, incluindo o fornecimento de mantimentos, acesso a itens de higiene, vestuário e outras necessidades urgentes.

Maioria diz que não, mas 35% têm amigo ou familiar vitima das enchentes no RS

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias