Maioria diz que telemarketing "não ajuda em nada"
Cerca de três a cada quatro leitores reclamam do serviço
Maioria dos leitores (75%) que responderam enquete dizem que o serviço de telemarketing "nunca ajudou em nada". As demais respostas são entre os que já conseguiram renegociar dívidas (11%) ou contratar serviços (14%).
O telemarketing é uma estratégia de vendas de produtos ou serviços, na qual um atendente contata possíveis clientes por meio do telefone. As principais críticas a esse modelo têm a ver com ligações em horários pouco convenientes, além de discursos prontos e engessados.
Vários serviços de bloqueio estão disponíveis para que os consumidores evitem ligações indesejadas, aplicativos e também serviços públicos.
No começo de agosto, outra enquete perguntou qual a frequência que os leitores recebiam tais chamadas, e o resultado foi quase unânime. Entre as três opções destacadas, a mais votada, por 80% das pessoas, era de que ligava-se mais de sete vezes por semana, o equivalente a mais de uma vez ao dia.