Maioria dos leitores costuma ver pessoas empinando pipa com uso de cerol
Nas redes sociais do jornal, os leitores denunciaram que a situação é recorrente em vários bairros da Capital
A maioria dos leitores, 55%, respondeu na enquete do Campo Grande News desta quinta-feira (4) que costuma ver pessoas empinando pipa com uso de cerol; 45% disseram que nunca viram.
Nas redes sociais do jornal, os leitores denunciaram que a situação é recorrente nos bairros São Francisco, Santa Luzia, São Conrado, Jardim Tijuca, Nova Lima e Estrela Dalva.
Segundo relato do leitor Ageu Silvesso, o uso de cerol preocupa os moradores do Bairro Jardim Tijuca. "Um risco imenso, e o bairro está cheio disso, infelizmente".
A leitora Gabriele Solabarrieta diz que no bairro onde ela mora, as pipas com cerol causam muitos transtornos. "No último sábado fiquei sem luz por causa das linhas, só transtorno".
A leitora Ana Letícia destacou que todas as regiões da cidade sofrem com o mesmo problema. "É só ir em qualquer pracinha de bairro que vai ter um monte".
Uso proibido - Soltar pipa com uso de linha de cerol é crime previsto no artigo 132 do Código Penal, e em caso de condenação a detenção varia de três meses a um ano. Um acidente com linhas deste tipo pode acarretar em graves complicações à saúde e bem-estar das vítimas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.