Maioria dos leitores diz que não usará saque extraordinário do FGTS
A consulta do saque foi liberada nesta sexta-feira pela Caixa Econômica Federal
Maioria dos leitores que responderam enquete do Campo Grande News afirmam que não pretendem utilizar o saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
A partir de hoje, trabalhadores poderão conferir valor para saque e a data que o dinheiro vai ser liberado pelo aplicativo do FGTS ou pelo site. O depósito do dinheiro será feito com base no mês de nascimento do indivíduo, a começar por nascidos em janeiro, que receberão em 20 de abril.
O calendário vai até 15 de junho, data em que será permitido que nascidos em dezembro possam realizar o saque.
Ainda de acordo com a enquete, as demais 47% das respostas são daqueles que, por outro lado, pretendem ter acesso a este dinheiro.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, cerca de R$ 30 bilhões serão liberados para aproximadamente 42 milhões de brasileiros com direito ao saque. A liberação de parte dos recursos do FGTS ocorre por meio de uma medida provisória assinada pelo presidente, Jair Bolsonaro (PL), em 17 de março, com objetivo de reduzir dificuldades financeiras.
O crédito do Saque Extraordinário do FGTS será feito em Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores.