Maioria dos leitores é a favor de redução de carga horária de servidores de MS
Deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) propôs mudança no projeto apresentado na Assembleia Legislativa
A enquete do Campo Grande News desta sexta-feira (10) perguntou aos leitores se são “contra” ou “a favor” de que servidores públicos estaduais voltem a trabalhar 6h por dia. Dos que responderam, 89% disseram ser a favor, enquanto 11% se declararam contrários à proposta.
Nas redes sociais do jornal, alguns leitores comentaram que se a carga horária for reduzida, o salário deveria ser reajustado também. Edineia Rocha comentou que os servidores “podem até trabalhar 6 horas mas que recebam salário compatível com a carga horária”, declarou. O leitor Hiroshi Kato contou que é contra pois “a maioria dos contribuintes trabalham oito horas ou mais para ter um bom salário”, comentou.
A leitora Lili Gomes relatou que é a favor pois em oito anos de governo, o salário não foi reajustado. “Com a diminuição da carga horária, o servidor tem oportunidade de ter um segundo emprego, algo comum nas repartições públicas”, comentou. Já a leitora Orlene Nepomuceno trouxe outra pauta à discussão: a redução dos gastos públicos. Segundo ela, “reduziria os gastos, como energia, água, manutenção de equipamentos, transporte público, etc”, comentou Orlene.
Nesta quinta-feira (9), a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) propôs a volta da carga horária de seis horas aos servidores públicos estaduais. A deputada já havia tentado convencer o legislativo em agosto do ano passado.