Maioria dos leitores pagaria por vacina contra a covid-19
Enquete terminou hoje com 60% dos leitores afirmando que comprariam a vacina ao invés de esperar pelo plano nacional público
A enquete do Campo Grande News se encerrou na manhã desta sexta-feira, e o resultado é: 60% dos leitores afirmam que pagariam pela vacina contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, enquanto os outros 40% dizem que não vão escolher essa opção.
Com imprevisibilidade do calendário do plano nacional de vacinação contra o coronavírus, por parte do governo federal, muitos têm se perguntado se a solução para garantir a própria imunização não seria contratar o serviço a partir da iniciativa privada.
Algumas empresas estrangeiras podem expandir negócios e incluir Mato Grosso do Sul na lista de vendas das vacinas, já que a A ABCVAC (Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas) anunciou que negocia com a fábrica indiana Bharat Biotech a aquisição desses imunizantes para abastecer a rede privada brasileira.
Representando 70% das clínicas existentes no país, a compra da vacina "Covaxin" pode atender ao menos duas clínicas no Estado - uma em Campo Grande e outra em Dourados - no primeiro semestre de 2021.