Maioria garante que observa informações de cobrança de suas faturas
Outros 26,9% admitem que não verificam informações das faturas, o que inclui quanto de imposto é pago
Cerca de 73,1% dos votos na última enquete do Campo Grande News foram daqueles que afirmam observar as informações de cobrança de suas faturas. Os demais 26,9% ressaltam que não verificam a descrição, o que inclui as taxas de impostos aplicadas nos produtos e serviços oferecidos à população.
A leitora Leonice Aparecida Vargas é uma das que garante ter este cuidado: "Sim, com certeza", comentou nas redes sociais, enquanto a Salete Ribeiro admite não conferir. A leitora Ivete Sigiura observa que "tem gente que nem olha".
Recentemente, o deputado estadual Paulo Duarte (PSB) denunciou as operadoras Claro, Tim e Vivo por não descontarem o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na fatura da conta de telefone.
A lei federal que limita a alíquota do tributo a 17%, para as operações com os combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo, foi publicada em 23 de junho. Em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) oficializou a redução de 27% para 17%, em julho.