ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Enquetes

Oito em cada dez leitores nunca denunciaram alguém por provocar queimada

Em Campo Grande, 164 pessoas foram multadas por atear fogo em área urbana, de janeiro a julho deste ano

Por Murilo Medeiros | 06/09/2024 08:03

A maioria dos leitores do Campo Grande News diz que nunca denunciou alguém que tenha provocado queimada. Este foi o voto de oito em cada dez dos que votaram na enquete de quinta-feira (5).

Foram 164 pessoas multadas por atear fogo em área urbana, de janeiro a julho, em Campo Grande. A maioria delas ocorreu no período de estiagem, conforme levantamento da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), que mostra 105 autuações em um período de dois meses.

Em junho deste ano, somente em um dia, o Corpo de Bombeiros da Capital atendeu 45 ocorrências de fogo na Capital. Esse período, de junho a setembro é considerado pela corporação como a "temporada do fogo", devido ao tempo seco e a facilidade das chamas se espalharem.

Na quarta-feira (4), um incêndio de grandes proporções atingiu um ferro-velho na região da Vila Albuquerque, e se alastrou para área de vegetação seca. O combate às chamas durou cerca de três horas e a fumaça avançou por quatro bairros:  Vila Albuquerque, Residencial Betaville, Coopharadio e Rita Vieira.

Leitores compartilharam suas opiniões nas redes sociais. "Não, mas porque nunca peguei no flagra", escreveu Alexandra Rocha. Já Luis Silva comentou que "sim, várias vezes". Patricia Nunes reclama da falta de consequências para os infratores. "Nunca resolveu nada, não punem".

Oito em cada dez leitores nunca denunciaram alguém por provocar queimada

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias