Órgãos deveriam decretar ponto facultativo em jogos da seleção feminina na Copa?
Copa do Mundo Feminina de Futebol começou na quinta-feira e é sediada na Austrália e Nova Zelândia
O Campo Grande News, nesta sexta-feira (21), quer saber se o poder público deveria decretar ponto facultativo em jogos da seleção feminina na Copa? Responda a enquete ao final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.
É comum que órgãos públicos decretem o ponto facultativo durante jogos da Seleção Brasileira em Copas do Mundo Masculina de Futebol. A situação não costuma ser a mesma durante as copas femininas.
O Governo Federal publicou a portaria que estabelece orientações sobre o expediente dos órgãos públicos. A normativa permite que funcionários se ausentem e cheguem ao trabalho em até duas horas depois do fim dos jogos. Nos dias em que os jogos acontecerem até às 6h30, o expediente se iniciará às 10h (MS). Nos dias em que os jogos forem às 7h (MS), a jornada de trabalho começará às 11h.
Nacionalmente, a Federação Brasileira de Bancos informou que as agências bancárias terão o horário alterado durante os jogos da Seleção Brasileira. Nos dias em que os jogos se iniciarem às 7h (MS), as agências abrirão uma hora mais tarde. Quando os jogos forem realizados mais cedo, não haverá alteração no expediente. A Federação pontua que a flexibilização segue a política já adotada durante os jogos da Copa do Mundo Masculina.
Mato Grosso do Sul - O Tribunal de Justiça do Estado informou que o expediente forense e secretária do TJMS e nas comarcas do Estado não sofrerá alteração durante os jogos. A Prefeitura de Dourados informou que terá horários especiais em dias dos jogos da seleção. O decreto considera três partidas da primeira fase, entre 24 de julho e 2 de agosto. A Prefeitura de Campo Grande e o governo do Estado ainda não se manifestaram a respeito do ponto facultativo.