Para 70% dos leitores, 2020 será sem festa de Natal em casa
Com pandemia e toque de recolher, este Natal terá festa na sua casa? Apenas 30% responderam "sim"
Com o aumento dos casos da covid-19 em Mato Grosso do Sul, e as medidas restritivas impostas pelo governo municipal e estadual, muita gente não deve fazer as tradicionais festas de natal com toda família reunida.
Ao menos, esse foi o resultado da enquete de ontem (13) do Campo Grande News. Com pandemia e toque de recolher, este Natal terá festa na sua casa? 70% responderam que "não", outros 30% afirmam que farão festa sim.
Secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, já havia pedido para a população não fazer grandes festas. "Esse ano o natal precisa ser estritamente com o núcleo familiar, só com pessoas que moram na mesma residência. Na minha família mesmo, já avisei que não vai ter festão como sempre, vai ser cada um na sua casa.", afirmou Geraldo, em entrevista ao Campo Grande News, no dia 25 de novembro.
A última semana foi a pior registrada desde o início da pandemia, em Mato Grosso do Sul. O Estado nunca havia registrado tantos casos em uma semana, são quase 50 infectados por hora.
Como medida para conter os casos, o toque de recolher decretado pelo Governo do Estado, começa a valer hoje (14) e segue até dia 29, podendo ser estendido com nova publicação de decreto. Durante este período, moradores dos 79 municípios sul-mato-grossenses não poderão sair de casa entre 22h e 5h.
De acordo com o último boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde, divulgado ontem (13), Mato Grosso do Sul já registra 113.298 casos confirmados e 1.931 óbitos pela covid-19.