ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Para 77% dos leitores, cancelar Carnaval para realocar recursos é "necessário"

Os municípios de Bataguassu, Bodoquena e Bonito cancelaram a folia para realocar os recursos

Clara Farias | 30/01/2023 07:46
Para 77% dos leitores, cancelar Carnaval para realocar recursos é "necessário"
Foliões durante Carnaval de rua em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

O Campo Grande News quis saber o que você, leitor, acha do cancelamento do Carnaval para realocar recursos. Para a maioria, 77%, realocar os recursos é "necessário", enquanto que 18% dos leitores acreditam que é "demagogia" e para 5% dos leitores "tanto faz".

Nas redes sociais do jornal, os leitores responderam que é importante utilizar o recurso público para algo que dê retorno à sociedade. “Acho ótimo uma suposta diversão pra quem gosta é claro na minha opinião eu não gosto. só tem briga, sujeira nas ruas e certo utilizar esses recursos para algo de maior relevância”, comentou Gilsemara Alves.

A professora Nil Gimenez comentou que é necessário acertar as contas e os salários primeiro, “principalmente  dos professores, nos restabelecermos pós-pandemia e alguns percalços! Primeiro o dever e depois o prazer!”

O leitor Luiz Fernando Oliveira comentou que a realocação dos recursos é demagogia, “fazem isso por falso moralismo”, declarou.

Cancelamentos - A Prefeitura de Bonito informou na quarta-feira (18) o cancelamento do Carnaval de 2023 na cidade. Segundo a prefeitura, os recursos que seriam investidos na folia da cidade, localizada a 257 km da Capital, serão destinados à educação.

Na terça-feira (24), foi a vez da Prefeitura de Bataguassu informar o cancelamento do evento. Em Bataguassu, os recursos serão utilizados na saúde.

A Prefeitura de Bodoquena também confirmou o cancelamento das festas de Carnaval de rua na cidade. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (27) por vídeo publicado nas redes sociais do prefeito Kazu Horii (PSDB). Segundo ele, os recursos serão destinados à Saúde, Educação e pagamento dos funcionários.

Nos siga no Google Notícias