Para 95% dos leitores, Parque dos Poderes deve ser preservado
Governo do Estado investiu mais de R$ 20 milhões em obras de revitalização do local em 2022
A enquete do Campo Grande News de quinta-feira (27) perguntou aos leitores se eles concordam que o complexo do Parque dos Poderes deve ser preservado. A maioria, 95%, respondeu que sim e apenas 5% responderam que não.
O leitor Simião Mendonça de Lima ressalta que o local possui grande valor ambiental e deve ser preservado. "É um crime tentar destruir um local que será para nossos filhos e netos um legado inestimável referente às nascentes de reserva de água potável para o futuro".
Rene De Paula defende que toda a Capital deve ser preservada. "Cidade toda tem que ser preservada e revitalizada, Campo Grande não é só Afonso Pena e Parque dos Poderes". O leitor Sergio Marisco defende que os todos os parques devem ser preservados. "Um dos poucos lugares de lazer grátis em Campo Grande. Deve ser preservado sim. Da mesma forma o Parque Sóter e outros".
O Parque dos Poderes, além de ser a sede administrativa do governo de Mato Grosso do Sul, é utilizado pela população campo-grandense como área destinada à prática de esportes, como ciclismo e caminhada. A área possui cerca de 255 hectares, sendo 75,64% área de reserva.
O local passou por obras de revitalização em 2022. Foram reformados 35 pontos de ônibus, com bancos de alumínio, além de uma nova pista de caminhada e ciclovias. Foram instalados academias ao ar livre, lixeiras e bancos. O governo do Estado investiu mais de R$ 20 milhões nas obras de revitalização.