Perder o emprego não é preocupação para 42% dos leitores, aponta enquete
Por outro lado, uma parcela de 36% demostrou alta preocupação em ficar desempregada
O número de leitores que não tem medo de perder o emprego é maior do que a parcela dos que temem ficar fora do mercado formal de trabalho. Enquete de caráter informal promovida pelo Campo Grande News, questionou: “Qual seu nível de preocupação com perder o emprego? alto, razoável ou baixo?”.
Resultado apontou que 42% das pessoas que opinaram, consideram baixa a preocupação em ficar desempregadas, ante 36% que revelaram ser alta a preocupação em perder o emprego. Uma parcela de 23% afirmou ser razoável a preocupação com o desemprego.
O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) apontou que Mato Grosso do Sul encerrou julho com saldo de 3,9 mil novas vagas de trabalho. No período foram 30,8 mil contratações e 26,8 mil rescisões de trabalho formal. Já no acumulado de janeiro a julho são 219 mil admissões e 84,8 mil desligamentos.
Já em Campo Grande, no acumulado dos últimos sete meses o saldo ficou em 9.840 vagas de trabalho. No período foram 81.499 admissões e 71.659 desligamentos.