Retorno do horário de verão é reprovado por 56% dos leitores
Horário deixou de ser adotado no primeiro ano de gestão do presidente Jair Bolsonaro
O começo do horário de verão era o momento de adiantar em uma hora os relógios para que a luz do dia ‘durasse’ mais tempo. A primeira vez que o país adotou a medida foi em 1931, na gestão do presidente Getúlio Vargas. O período seguido de maior duração foi entre 1985 e 2018. Desde 2019, não tem mais o adiantamento da hora no Brasil.
O Campo Grande News perguntou aos leitores nessa terça-feira (8) se eles eram favoráveis à volta do horário de verão. As respostas negativas somaram 56%. Já as positivas foram de 44%.
Os leitores comentaram nas redes sociais e as respostas ficaram divididas. Cida Lima respondeu que é “contra o horário de verão”. José Aparecido Carvalho opinou: “é muito ruim o horário de verão, tomara que não volte mais”. Soila Zuewskiy disse que não vê “motivos para mudanças”.
Edileuza de Lima justificou seu posicionamento com base na segurança. “Não, porque saio cedo pra trabalhar no horário de verão. Na hora que eu sair vai estar escuro e é muito perigoso ficar no ponto de ônibus”.
Mariana Nunes foi favorável na resposta. “Sou a favor pela grande economia que se tem. Ao mesmo tempo, para quem trabalha muito cedo, é bem desgastante pelo horário que dorme e que levanta”. Heidevan Vieira afirmou que gosta muito do horário de verão e é “a favor sim”. Rosângela Silva disse: “quero o horário de verão”.