Se depender da maioria dos leitores, plano de bikes compartilhadas não vinga
Nas redes sociais, os leitores comentaram que é preciso melhorar e ampliar ciclovias e ciclofaixas na Capital
A maioria dos leitores, 61%, respondeu na enquete do Campo Grande News desta quinta-feira (22), que não pretende utilizar o sistema de bicicleta compartilhada, defendido pela prefeitura. Já 39% dizem que irão usar. Segundo a Agetran (Agência Municipal de Trânsito), modelo deve chegar na Capital ainda neste ano.
Um dos pontos questionados pelos leitores é a estrutura de ciclovias e ciclofaixas na Capital. Rosângela Evangelista comenta que "é preciso primeiro construir ciclovias, depois as bicicletas. Acho que é o certo, se não o trânsito ficará igual ao da Índia", diz ela, se referindo à confusão nas ruas indianas, com todo usando bicicletas sem trechos apropriados..
Jones Albuquerque compartilha da ideia. "Campo Grande merece infraestrutura para quem usa a bike para lazer ou como meio de transporte rotineiramente".
Já Pedro Benites relata que irá utilizar o sistema, caso não roubem as bikes. "Infelizmente tem muito ladrão em Campo Grande. Enquanto estiver disponível, vou utilizar sim. É uma ótima opção para mobilidade urbana", comentou ele.
Modelo - Conhecido em muitas capitais, o transporte compartilhado de bicicletas deve chegar em Campo Grande ainda este ano. Segundo a Agetran (Agência Municipal de Trânsito), o chamamento público de empresas interessadas começa no primeiro semestre. Após essa fase, caso apareça alguma empresa, o sistema começará a operar em 30 dias.
Ainda conforme a agência, os principais pontos para retirada e devolução das bicicletas deverão ficar na Avenida Afonso Pena, terminais e proximidades do aeroporto.