Você acha que o sistema de proteção à criança precisa ser melhorado?
Câmara dos Vereadores deve criar comissão permanente para tratar de assuntos de proteção à criança na Capital
A enquete do Campo Grande News desta quinta-feira (9) quer saber: você acha que o sistema de proteção à criança precisa ser melhorado? Responda a enquete no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário nas redes sociais.
Em janeiro deste ano, a morte de uma menina de 2 anos, que passou diversas vezes por situações de violência e não foi protegida pelos órgãos responsáveis, demonstrou uma possível falha na rede de proteção à criança e ao adolescente prevista no Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Após demora no atendimento de duas crianças que estavam abandonadas no Bairro Santa Carmélia, em 24 de janeiro deste ano, a Sejusp (Secretaria de Estado e Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul afastou três policiais militares que demoraram para verificar a denúncia.
O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Campo Grande irá realizar um curso para cem profissionais para qualificá-los a detectar situações de violência contra crianças.