Você já precisou recorrer à Justiça para garantir atendimento de saúde?
Responda a enquete e compartilhe seu relato nas redes sociais do Campo Grande News
A enquete do Campo Grande News desta terça-feira (3) quer saber: você já precisou recorrer à Justiça para garantir atendimento de saúde? Responda a pergunta no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu relato nas redes sociais do jornal.
Caleb Montalvão Milano morreu após completar 3 meses e 11 dias. Ele tinha uma complicação cardíaca congênita e necessidade de passar por cirurgia antes dos seis meses de idade. Entre os dias 7 e 9 de maio, ele passou mal e teve agravamento do quadro. A família afirma que houve omissão e falta de cardiologista pediátrico para acompanhar adequadamente a criança na Santa Casa enquanto esteve internado.
A advogada da família, Janice Andrade, afirmou que iria acionar a Justiça sobre o caso, além de Ministério Público e Conselho Regional de Medicina. Segundo a advogada, a omissão pode ser caracterizada como homicídio doloso. Boletim de ocorrência foi registrado como morte a esclarecer.
A bióloga Jéssica Loyola Guimarães, de 39 anos, está com o bebê recém-nascido precisando de especialista em cardiologia neonatal e recebeu a informação de que não há profissional na Santa casa de Campo Grande, apesar de o hospital ser credenciado como referência no assunto. Jéssica contou que morava em Natal e se mudou para Campo Grande já na reta final da gravidez, após receber a garantia de aqui haveria o serviço especializado na rede pública.