Você já sofreu perseguição virtual?
Número de crimes virtuais dobrou em MS e até dia 15 de abril já foram registrados 1.126 casos
Na enquete desta terça-feira (26) o Campo Grande News quer saber se você já sofreu perseguição virtual. De acordo com a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) o número de crimes virtuais dobrou em Mato Grosso do Sul e, até dia 15 de abril, já foram registrados 1.126 casos em todo Estado.
A grande maioria dos crimes envolve transferências via PIX, e os golpes mais comuns envolvem relacionamentos e são chamados de “Catfish” ou “Romance Scams”. Outro crime comum, geralmente envolvendo homens como vítimas, é o de “SexStorsion”, onde perfis falsos de mulheres bonitas estabelecem contato com a vítimas do sexo masculino através das redes sociais.
Em alguns dos casos, após a troca de fotos/vídeos íntimos, os autores ainda pressionam a vítima psicologicamente dizendo que a mulher que ele se envolveu é menor de idade e incluem uma terceira e uma quarta pessoa alegando ser o pai da menina e um suposto delegado de polícia, que pede indenização para não processar criminalmente a pessoa alvo do crime.
Participe da enquete do dia e responda a pergunta abaixo: