Você percebeu alguma redução nas chamadas de telemarketing?
Responda no final da matéria ou na capa do jornal, e deixe seu relato em nossas redes sociais
A enquete desta quinta-feira (20) quer saber se você percebeu alguma redução nas chamadas de telemarketing? Responda no final da matéria ou na capa do jornal, e deixe seu relato em nossas redes sociais.
Com objetivo de inibir as ligações curtas, aquelas que, ao atendermos a ligação, o telefone fica mudo e a ligação cai em seguida, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai aumentar a rigidez de punições contra empresas telefônicas que fazem telemarketing abusivo. Empresas que fizerem pelo menos 100 mil chamadas curtas dentro de 24 horas serão bloqueadas por 15 dias. A medida passa a valer a partir do dia 3 de novembro.
A agência tenta barrar o telemarketing abusivo desde julho deste ano, quando determinou o bloqueio das chamadas automáticas abusivas. Agora, a Anatel pretende aumentar a transparência sobre as empresas que praticam telemarketing abusivo.
A fiscalização será feita através da divulgação, uma vez por mês, de uma lista das empresas que são as maiores geradoras de chamadas curtas com base no cruzamento de dados de redes de prestadoras de serviços de telecomunicação. O intuito é que a população vigie, por meio dessa lista, os responsáveis por esse tipo de ligação e aqueles que descumprirem as normas poderão ser multados em até R$ 50 milhões.