Você prefere receber o 13º salário parcelado ou integralmente em dezembro?
Governo do Estado anunciou que vai antecipar primeira parcela para julho, junto com o salário de junho
Enquete do Campo Grande News desta quinta-feira (23) pergunta aos leitores qual a opinião sobre a forma de recebimento do 13º salário, benefício pago a todos os trabalhadores, sejam do setor público ou privado, no fim de cada ano. Participe votando no campo abaixo ou na capa do jornal.
Pela legislação federal, o empregador deve efetuar o pagamento em 20 de dezembro, se optar pela forma integral, ou em 30 de novembro se parcelar o benefício, sendo que a segunda parcela deve ser paga na data-limite do valor integral.
Nesta semana, o governo de Mato Grosso do Sul anunciou que vai antecipar a primeira parcela do 13º salário dos 81 mil servidores - entre ativos e inativos - em julho, junto do vencimento referente a junho.
“Recebi várias reivindicações dos sindicatos e tomamos a decisão de pagar na primeira semana de julho metade do 13° salário a todos os servidores do Mato Grosso do Sul. No ano passado também tomamos esta atitude para aquecer a economia”, declarou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). No total são R$ 208 milhões a serem pagos.