Você pretende converter seu carro para GNV? Responda a enquete
Governo do Estado publicou decreto que isenta IPVA para veículos com GNV
A enquete do Campo Grande News desta quarta-feira (23) quer saber se você pretende converter seu carro para GNV? Responda a pergunta no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu relato nas redes sociais.
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou decreto que isenta em 100% o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para veículos que tiverem motor acionado com GNV (gás natural veicular).
A medida vale para o exercício a partir de 2024. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado. O decreto vale a partir desta segunda-feira (21).
Os veículos que já tiverem descrito em documento o acionamento via GNV estão isentos automaticamente pelo sistema do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) conforme o decreto. O carro que for convertido a partir da última segunda-feira passa a ter a isenção no ano seguinte à conversão ao GNV.
O GNV é um combustível de queima limpa com menor geração de gás carbônico (CO2), que contribui para a melhora de qualidade do ar.