Aos 14 anos, atleta de MS volta para casa com 2 medalhas e recepção no Aeroporto
Ana Beatriz foi recepcionada pela família com flores e bombons após passar 30 dias longe de casa
A atleta Ana Beatriz Sanches Francelino, de apenas 14 anos, conquistou na última sexta-feira (10) o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei de Praia, categoria Sub-19, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Natural do Mato Grosso do Sul, a adolescente desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande neste domingo (12) e foi recebida pela família com uma surpresa.
O pai, Olímpio Antônio Francelino Júnior, de 41 anos, convocou toda a família para ir encontrar a atleta no aeroporto, onde Ana Beatriz foi recepcionada pelos avós, tios e primos com flores e bombons. Na ocasião, não faltou emoção, alegria e muitos abraços para expressar o orgulho pela conquista da adolescente. “Ela ficou emocionada, encheu os olhos de água, não só ela como toda a família”.
Após passar 30 dias longe de casa, além da recepção calorosa no aeroporto, a família organizou um churrasco para comemorar. “Nada mais merecedor do que recepcionar ela com bastante alegria e com muito churrasco que é o que ela gosta”, resume o coordenador de vendas.
A atleta treina desde os nove anos de idade com o incentivo dos familiares. “A gente como pai incentiva bastante e apoia ela em todas as competições, ela é apaixonada pelo esporte e a gente como pai tem que incentivar”.
Ana Beatriz viajou no dia 20 de janeiro para Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, onde a atleta passou dez dias treinando no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Vôlei, após ser convocada pela Seleção para um estágio.
Nos dias 3 e 4 de fevereiro, a atleta participou pela segunda vez do Interclube de Vôlei de Praia, categoria Sub-17, pelo Clube Aest, do Espírito Santo. A competição foi em Curitiba, no estado do Paraná, onde se consagrou bicampeã, tendo vencido a competição nos anos de 2022 e 2023, ao lado da parceira de time Julhia.
Nos dias 10 e 11 de fevereiro, foi a vez da atleta brilhar em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, onde estreou na categoria Sub-19, vencendo a competição em primeiro lugar.