ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  09    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Após passagem em MG e São Paulo, zagueiro de MS está no futebol europeu

Luan Leite, de 28 anos, é nascido em Campo Grande e defende a equipe do Pinzgau Saalfelden (Aústria)

Por Gabriel de Matos | 09/09/2024 19:26
Zagueiro sul-mato-grossense Luan Leite com a camisa de time austríaco (Foto: Divulgação/FC Pinzgau Saalfelden)
Zagueiro sul-mato-grossense Luan Leite com a camisa de time austríaco (Foto: Divulgação/FC Pinzgau Saalfelden)

O zagueiro brasileiro Luan Leite brilhou ao marcar seu primeiro gol em seu retorno ao futebol austríaco. Atuando pelo Pinzgau Saalfelden, Luan balançou as redes na partida contra o Imst pela Regionalliga (Liga Austríaca), embora o confronto tenha terminado com a vitória do time adversário por 3 a 2.

Natural de Campo Grande, Luan Leite já passou por clubes renomados da Áustria, como Admira, Sturm Graz e Liefering. No primeiro semestre deste ano, o atleta teve uma passagem pelo Democrata-MG e pelo Grêmio Prudente-SP antes de retornar ao futebol europeu. No futebol paulista, conseguiu o acesso para o Campeonato Paulista Série A2 (segunda divisão).

"Gostaríamos de ter vencido o jogo, mas claro, fico feliz pelo gol marcado. É um tento que dá confiança e moral para a sequência da temporada, e seguir trabalhando firme em busca dos resultados positivos pelo clube e ajudar cada vez mais a equipe nas competições", afirmou Luan.

Além de celebrar seu gol, o zagueiro também comentou sobre o início de sua nova passagem pelo Pinzgau Saalfelden. "Os primeiros meses neste retorno estão sendo muito bons. É um país que conheço muito, então a adaptação tem sido bem tranquila, e espero cada vez mais trabalhar para ajudar o Pinzgau em seus objetivos na temporada", completou.

Luan Leite está agora focado em uma importante decisão nesta terça-feira (10), às 13h (de MS)pela Copa da Áustria diante do SV Kuchl.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias