Atacante do Palmeiras, Lucas Henrique visita escola onde começou a jogar
Atleta foi tietado e distribuiu autógrafos para a criançada na Escola Tertuliano Meirelles
Aos 15 anos, Lucas Henrique de Oliveira Tavares, atacante do Palmeiras, voltou na manhã desta segunda-feira (11) à escola no Bairro Caiçara, em Campo Grande, mas para dar autógrafos. Em dia de interclasse na Escola Municipal Doutor Tertuliano Meirelles, o atleta foi tietado e lembrou do lugar onde começou a jogar.
No encontro, realizado com o atleta na escola municipal, havia pais, professores antigos e estudantes do colégio. Lucas Tavares ainda parou para conversar com as crianças embaixo de uma árvore dentro da escola e aproveitou para tirar fotos, só não foi "autorizado" a falar com a imprensa.
Coube ao pai do jogador, Henrique Peres, falar da história de Lucas com o futebol. "Aos 9 anos, um professor falou para mim: 'investe nele que ele é bom'", comentou. O menino então começou a treinar na escolinha de futebol do Elias Gadia, passou pelo Novo e Náutico, este último, clube em que começou a ter visibilidade.
"Espero que meu filho seja visto pelas crianças de 9, 10 anos como um exemplo a seguir. Que eles vejam que se também se esforçarem podem conseguir chegar lá", destacou Henrique Peres. O pai ainda relata que a família está morando em São Paulo para acompanhar os treinos do atleta e ao final do ano, geralmente em dezembro, visita a Capital.
Lucas Henrique está no Palmeiras há dois anos e desde que entrou no clube, em 2021, conquistou nove títulos e também já foi convocado, inclusive, para integrar o sub-15 da Seleção Brasileira.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.