Autoridades confirmam 75 mortos e apenas 5 sobreviventes em acidente
A polícia de Medellín confirmou ao Portal Uol, que 76 pessoas morreram no acidente com o avião que transportava o time da chapecoense, para a Colômbia. Estavam a bordo 81 pessoas, sendo 72 passageiros e nove tripulante, entre eles ao menos 21 jornalistas.
De acordo com o Uol, a informação das 75 mortes e apenas cinco sobreviventes foi confirmada pelo General José Acevedo Ossa, da polícia local e responsável pelo resgate. Inicialmente, seis pessoas foram resgatadas mas uma morreu a caminho do hospital.
Entre os sobreviventes estão o goleiros Danilo e o reserva Jackson Follmann, o lateral da Chapecoense Alan Ruschel, o narrador da rádio FM Oeste Capital, de Chapecó, Rafael Henzel e um tripulante.
O avião caiu em local de difícil acesso no noroeste da Colômbia e o resgate só pode ser feito por terra, além disso, chove no local, atrapalhando as buscas. O voo da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Reportagem do G1 afirma que o avião se partiu em três. "A temperatura é muito baixa, a visibilidade é mínima, os helicópteros nunca conseguiram se aproximar por causa disso. Veículos que foram ajudar acabaram gerando engarrafamento na via, o que atrasou a chegadas das ambulâncias".
A CBF emitiu nota lamentando o ocorrido e afirmando que está em contato com a Conmebol, em busca de mais informações. O time disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, amanhã (30).